Uma das belezas naturais da Serra do Brigadeiro mais perto do que você imagina!

Em mais uma etapa na coluna 'De Fervedouro para a Serra', exploraremos aquelas que são consideradas por muitos, a parte mais bela da natureza: as cachoeiras. Em especial nesta edição, a Cachoeira dos Ferreiras. Os proprietários vêm investindo cada vez mais para trazer uma ótima hospitalidade para os turistas.


A exatos 8 km da BR-116, entre o município de Fervedouro e o distrito de São Pedro do Glória, está localizada a Cachoeira dos Ferreiras. Ambiente de beleza ímpar, que conta com uma enorme atração natural: o encontro das águas advindas do distrito de São Pedro do Glória e da Serra do Saco de Bode (Pico do Soares), dando origem assim ao Rio Glória.

Cachoeira dos Ferreira, na Serra do Brigadeiro | Ponto de origem do Rio Glória
Ponto de origem do Rio Glória

Historicamente, a cachoeira possui esse nome devido a um antigo e falecido morador próximo, Sr. Antônio Ferreira da Silva, que há décadas possuía uma fazenda nas proximidades e consequentemente batizou-a com o seu sobrenome.


Além do poço extenso e profundo abaixo da ponte de madeira, a localidade conta ainda com duas cachoeiras, queda d’água, corredeira e uma pequena mata entre elas, perfeita para passeios em grupo onde é possível sentir as vibrações da natureza e o clima de paz.


Cachoeira dos Ferreira, na Serra do Brigadeiro | Vista da parte superior da Cachoeira
Vista da parte superior da Cachoeira

E, caso todas as diversões tenham gastado a sua energia, você pode ainda aproveitar o Quiosque da Dona Eliane e apreciar a gastronomia local, como o combo famoso entre os visitantes da região, composto por pastel de frango com queijo mais porção de peixe com fritas, sendo ofertados com sucos, refrigerantes ou cervejas, disponíveis no local.


Cachoeira dos Ferreira, na Serra do Brigadeiro | Vista superior do Quiosque
Vista superior do Quiosque

Com o progresso do turismo na região, o espaço conta com área para camping, um novo campo de futebol, com projetos para campeonatos esportivos, cavalgadas e já para os amantes de uma boa música, Luaus estão entre os planos, acompanhados por eventos gastronômicos.


Para reserva e mais informações, a Cachoeiras dos Ferreiras conta com página @cachoeiradosferreira no Facebook, que por mais que os seus dias sejam corridos e o seu tempo escasso, é valido um momento a sós ou em família para aproveitar e conhecer o que há de mais belo que o Parque Estadual da Serra do Brigadeiro tem a oferecer, cultivando e preservando-o para que as futuras gerações apreciem o melhor da natureza.


Cachoeira dos Ferreira , na Serra do Brigadeiro | Corredeira com o quiosque ao fundo
Corredeira com o quiosque ao fundo