Uma das belezas naturais da Serra do Brigadeiro mais perto do que você imagina!

Em mais uma etapa na coluna 'De Fervedouro para a Serra', exploraremos aquelas que são consideradas por muitos, a parte mais bela da natureza: as cachoeiras. Em especial nesta edição, a Cachoeira dos Ferreiras. Os proprietários vêm investindo cada vez mais para trazer uma ótima hospitalidade para os turistas.


A exatos 8 km da BR-116, entre o município de Fervedouro e o distrito de São Pedro do Glória, está localizada a Cachoeira dos Ferreiras. Ambiente de beleza ímpar, que conta com uma enorme atração natural: o encontro das águas advindas do distrito de São Pedro do Glória e da Serra do Saco de Bode (Pico do Soares), dando origem assim ao Rio Glória.

Cachoeira dos Ferreira, na Serra do Brigadeiro | Ponto de origem do Rio Glória
Ponto de origem do Rio Glória

Historicamente, a cachoeira possui esse nome devido a um antigo e falecido morador próximo, Sr. Antônio Ferreira da Silva, que há décadas possuía uma fazenda nas proximidades e consequentemente batizou-a com o seu sobrenome.


Além do poço extenso e profundo abaixo da ponte de madeira, a localidade conta ainda com duas cachoeiras, queda d’água, corredeira e uma pequena mata entre elas, perfeita para passeios em grupo onde é possível sentir as vibrações da natureza e o clima de paz.


Cachoeira dos Ferreira, na Serra do Brigadeiro | Vista da parte superior da Cachoeira
Vista da parte superior da Cachoeira