Turismo pós pandemia na Serra do Brigadeiro


turismo pós pandemia na serra do brigadeiro
Créditos: Secretaria de Cultura e Turismo de Miradouro

Para aqueles que acreditam no turismo como ferramenta de desenvolvimento regional, mas continuam a trabalhar a atividade como se não estivéssemos atravessando a maior crise do planeta nos últimos 200 anos, certamente, o tempo mostrará um cenário nada atraente.


Mesmo em cidades do interior, como é o caso da Serra do Brigadeiro, pensamos que o novo, o diferente, o único, o moderno, não afetará em nada nosso jeito de viver e trabalhar. No entanto, esquecemos, que o turismo para ter visibilidade, precisa estar sempre com uma surpresa, que impressiona e cativa o cliente.


Gestores de municípios que apresentam um compromisso com sua população que o elegeu, e que, não estão vendo resultado concreto no aumento da visitação, aumento de empreendimentos de produção associada ao turismo (agroindústrias entre outras), por meio do apoio de políticas estaduais, vem buscando atender as necessidades internas de seus municípios por meio de orientações técnicas independentes.

turismo pós pandemia na serra do brigadeiro
Créditos: Secretaria de Cultura e Turismo de Miradouro

Neste sentido, perguntei a equipe da Secretaria Municipal de Turismo de Miradouro; - Como pode o poder público municipal contribuir para o desenvolvimento do turismo na Serra do Brigadeiro?