Programa 'Brasil Visto de Cima' apresenta episódio que mostra a Serra do Brigadeiro


Programa 'Brasil Visto de Cima' apresenta episódio que mostra a Serra do Brigadeiro

A retomada do Turismo é uma das pautas do Governo de Minas para o fomento da economia em todo o estado. Como forma de trazer novos turistas, de uma forma mais consciente e segura, a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (SECULT) vai investir em um novo projeto 'Minas para o Brasil', com previsão de lançamento para julho. A primeira ação foi a série 'Brasil Visto de Cima', exibida em abril, e apresentou vários cartões postais de Minas e lugares com grande potencial, como é o caso da Serra do Brigadeiro.


Em entrevista para o Jornal Diário do Comércio, o secretário da SECULT, Leônidas Oliveira, disse que o programa 'Minas para o Brasil' ainda está em fase inicial e será lançado no Rio de Janeiro, em julho, aproveitando o aeroporto do Galeão, que é o que mais recebe turistas nacionais e estrangeiros no Brasil. "Já começamos as ações como a série Brasil Visto de Cima. É marketing para todo o território nacional e que é muito aderente para o turismo de liberação que estamos vivendo. Segundo o Google, 62% das pessoas estão buscando espaços abertos".


"Temos que conhecer Minas Gerais para além do barroco e ouro. Toda a beleza do nosso Estado. É um esforço de aplicar as tendências do momento para a retomada do setor”, completou o secretário.

Os encantos de Minas Gerais foram apresentados em 15 capítulos no Canal Mais tela, entre 12 e 30 de abril. Foram apresentados destinos como Zona da Mata mineira, Sudoeste de Minas, Serra do Cipó, Parque Estadual do Ibitipoca, Parque Estadual da Serra do Brigadeiro, Sul de Minas, Serro, entre outros. Todos os 15 episódios podem ser assistidos no serviço de streaming Globoplay ou na TV a cabo, pelo canal Mais na Tela.


Horários de exibição (Mais na Tela): 21h30, com reprise às 03h30 e às 11h30 (as reprises são sempre no dia seguinte).


Para divulgar o episódio do Brasil Visto de Cima: Parque Estadual da Serra do Brigadeiro, tivemos a honra de colaborar com uma foto nossa usada pelo Canal Oficial @visiteminasgerais. A foto foi tirada do Mirante do Pico do Grama com vista para a sede Administrativa do @pebrigadeirooficial