Portal Serra do Brigadeiro abre vaga para produtores voluntários de conteúdo


O Portal Serra do Brigadeiro está de cara nova e quer abrir espaço para colaboradores voluntários das cidades do entorno da Serra do Brigadeiro enviarem conteúdo sobre a região. A ideia é que o colaborador envie, uma vez por mês, texto, vídeo e/ou fotos dentro dos temas listados: Turismo na Região - rural, ecoturismo, turismo de aventura, religioso, cultural, base comunitária, etc - , Cultura e Histórias Locais, Gastronomia, Café da Serra, Artesanato, Projetos Sociais, Ambientais ou Culturais e Meio Ambiente. Todo o conteúdo será revisado pela equipe do Portal.


Para participar, o interessado deve morar em uma destas cidades: Araponga, Fervedouro, Miradouro, Sericita, Ervália, Pedra Bonita, Muriaé, Divino ou Rosário da Limeira, e preencher um formulário on-line disponível AQUI. As inscrições vão até sábado, dia 29 de agosto. A equipe vai selecionar, no máximo, dois participantes para representar cada município. Os conteúdos poderão ser nos formatos de artigo, narrativa, relato de viagem e roteiros, entrevista, divulgação de eventos. As únicas exigências são que o colaborador não saia dos temas já citados e evite publicidade direta de uma marca ou serviço.


"A intenção é abrir espaço para que os próprios moradores do entorno da Serra tenham voz e divulguem sua região através das plataformas digitais. Queremos que as ferramentas de comunicação na internet sejam instrumento para que estas pessoas se expressem e contem um pouco sobre os potenciais turísticos e histórias de suas comunidades", explica a jornalista e idealizadora do Portal, Angeliza Lopes.


Todas postagens dos colaboradores serão divulgadas no site www.serradobrigadeiro.com.br, Instagram @serradobrigadeiro e Facebook @portalserradobrigadeiro. O arquivo poderá ser enviado por e-mail ou WhatsApp. Em caso de vídeo, o conteúdo também ficará disponível no Youtube. A participação não é remunerada e terá validade de seis meses que poderá ser prorrogada por mais seis meses.