Coluna 'Viagens que Transformam' estreia no Portal Serra do Brigadeiro


Werter durante trekking no Pico do Itajurú | Crédito: Francisco Moraes

Aqui estou novamente! De Viçosa para a Serra dos Arrepiados! Desde minha função de coordenação para a implantação do Turismo de Base Comunitária no Território da Serra do Brigadeiro, em 2012, que, de lá para cá, apenas sou um viajante apaixonado pelas belezas do lugar.


No entanto, sempre acompanho as iniciativas para a geração de um turismo responsável por aqui. Agora, com este convite irrecusável deste Portal para trocarmos conhecimentos sobre o turismo de experiência como mola propulsora para dar visibilidade diferenciada à Serra do Brigadeiro a nível estadual, nacional e porque não internacional, aqui estou!


Enquanto vice-presidente do Projeto Bagagem, a nível nacional, e com a Carpediem, me coloco à disposição de todos interessados em empreender e praticar o turismo de experiência aqui na Serra do Brigadeiro como em outros destinos nacionais.


Assim, valorizando a nossa identidade da cultura do café, da sabedoria dos agricultores familiares do pé da Serra, aliado aos nossos causos autênticos da primazia mineira, tenho certeza que não precisamos seguir casos de sucesso, mas sim, criarmos a nossa própria história de sucesso.