Coluna ‘De Fervedouro para a Serra’ estreia no Portal Serra do Brigadeiro


Igor na Cachoeira dos Ferreiras, em Fervedouro-MG

Olá, me chamo Igor Amorim Maia, tenho 24 anos, nascido e criado em Fervedouro - MG, cidade que representarei como voluntário do Portal Serra do Brigadeiro.


Minha história com a Serra começa quando era criança, onde meus pais me levavam para sede, que fica em nosso município, para conhecer sobre os animais, cachoeiras, trilhas, picos de imenso valor, localizados dentro parque, no qual a admiração por todo trabalho de preservação ambiental era grande e me fascinava desde aquele período de infância.


Hoje, como nativo da região, o mínimo que posso fazer é ser voluntário desse novo projeto incrível, pelo fortalecimento do turismo, que hoje não ganha a atenção merecida, como: falta de incentivo financeiro, uma melhor divulgação das nossas nascentes e cachoeiras, um melhor entendimento das rotas turísticas, como as trilhas e pousadas da região e na educação dentro das escolas do município, além de uma maior capacitação dos moradores no entorno do Parque.


Através de mais este incentivo, projeto que pretende enfrentar esses empecilhos, a Serra conseguirá, cada vez mais, ter seu merecido valor, com as riquezas naturais, que são inúmeras, para serem exploradas.


Parabenizo e agradeço aos idealizadores do Portal Serra do Brigadeiro pela oportunidade de participar deste projeto.