Cachoeira do Piu: uma das mais belas quedas d'água da Serra do Brigadeiro





Quem já curtiu o primeiro vídeo sobre a Serra do Brigadeiro do casal Lucas e Bia, envolvidos com o projeto Na Estrada, não pode perder esta nova sequência de imagens sobre a Cachoeira do Piu (Assista no final da matéria), localizada em uma propriedade privada em Bom Jesus do Madeira, distrito do município de Fervedouro. O casal ficou acampado por lá durante sete dias na Kombihome Chica, em março de 2018.


A cachoeira fica nos arredores do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro, sendo circundada por remanescentes de mata atlântica ainda preservada. É comporta por duas quedas-d’àgua, sendo que a primeira apresenta em sua base um pequeno represamento de pouca profundidade e, por isso, com menos riscos para os banhistas. Na segunda queda o represamento é maior. Há uma pequena trilha circundando a margem direita da cachoeira.


O visitante deve seguir pela BR-116 até a cidade de Fervedouro e entrar na estrada de chão, trecho da BR-482, até o distrito de Bom Jesus do Madeira. Quando chegar no local há uma placa indicativa em uma encruzilhada. Pela esquerda tem-se acesso à Portaria do Pato para o Parque Estadual da Serra do Brigadeiro (à cerca de 7 km), pela direita têm-se acesso à propriedade onde está localizada a Cachoeira do Piu.



Projeto


Lucas e Bia são um casal que decidiu abandonar o estilo de vida tradicional e realizar uma viagem de volta ao mundo a bordo de uma Kombi. Trabalhando e vivendo na estrada, eles conhecem lugares fantásticos enquanto abordam temas como nomadismo digital, trabalho à distância, minimalismo, cultura e culinária local além de mostrar o dia a dia nessa nova fase de suas vidas.


Para pegar carona nesta aventura, basta inscrever-se gratuitamente no canal Na Estrada, no Youtube, pelo link: http://bit.ly/na-estrada-de-kombi