Envolvidos com turismo na Serra do Brigadeiro participam de novo encontro


Para encerrar um ano produtivo, condutores e envolvidos com o ecoturismo na região participaram de um final de semana de capacitações e confraternização, dentro da sede do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro, entre as cidades de Araponga e Fervedouro. O encontro ocorreu nos dias 22 e 23 de dezembro. Nos dois dias pela manhã, os participantes assistiram mais uma etapa do treinamento do projeto ‘Caminhos do Sol’. O graduando do curso de Administração do IF Sudeste de Muriaé, Maurício Oliveira, ministrou conteúdo sobre Marketing e Marketing Digital - para os que não puderam estar presentes na última edição, e Associativismo.

Pela primeira vez, Nhauan e Rogéria, da Pousada Trilha Viva estiveram presentes no encontro, momento propício para um network entre os envolvidos com o turismo na Serra. Aos pés das montanhas da Serra das Aranhas, que pertence a região da Serra do Brigadeiro – no povoado de Santa Cruz dos Godinhos, em Ervália/MG, a Pousada oferece hospedagem agroecológica, com opções de trilhas pelo entorno.

Os participantes ainda assistiram a apresentação do projeto 'Rota Parque: Volta do Brigadeiro', que está em fase de finalização da sua primeira etapa, apresentado por Marco Antônio Barros, gestor do Circuito Turístico Serra do Brigadeiro (ABRIGA).

Na noite do sábado, 22, todos confraternizaram durante um churrasco.

As aulas iniciaram em julho e devem se estender até o primeiro trimestre de 2019.

Projeto

Proposto pelo Centro de Desenvolvimento Econômico, Social e Cultural de Muriaé e Região (CONDESC), o projeto terá como articuladores o IF Sudeste de Muriaé, através do curso de Administração, em conjunto com Circuito Turístico Serra do Brigadeiro (ABRIGA). Todo o curso e criação da ACASA é uma proposta que está sendo retomada com apoio de vários envolvidos: IF Sudeste Muriaé, PESB, CONDESC e o grupo de condutores da Serra do Brigadeiro.

#serradobrigadeiro #turismo #condutores #confraternizacao #ecoturismo #marketing