Projeto 'Vem Passarinhar MG' acontece na Serra do Brigadeiro. Participe


Com o objetivo de fomentar o turismo de observação de aves nos Parques Naturais de Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) lançou o projeto “Vem Passarinhar MG” que terá sua próxima edição no Parque Estadual Serra do Brigadeiro, no dia 9 de dezembro, domingo, na Zona da Mata mineira. Acompanhe o evento no Facebook.

Para participar do passeio e observação, os interessados devem se inscrever pelo link (aqui).

Os participantes poderão percorrer por trilhas de regiões definidas, seguida de palestras sobre a importância da observação de aves e outros temas relevantes para a comunidade local. Vale ressaltar que os eventos contarão com a presença de um convidado para ministrar uma palestra intitulada “Papo de Passarinho”.

O projeto #vempassarinharMG é realizado em parceria entre a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (SETUR-MG), o Instituto Estadual de Florestas (IEF), o Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), as agências de turismo receptivo Destinos MG e Maritaca Expeditions e os circuitos turísticos de Minas Gerais.

Biomas e diversidade

Promovendo e fomentando o ecoturismo, Minas Gerais é rica em belezas naturais e cenários exuberantes. Coberto por três biomas - Mata Atlântica, Cerrado e Caatinga -, o estado possui relevo acidentado, onde encontramos mais de 40% das espécies de aves registradas no país.

#vempassarinharMG #serradobrigadeiro #aves #observacaodeaves #parque #parqueestadualserradobrigadeiro #setur #icmbio #ief #arapongamg