1º Off Road na Serra do Brigadeiro é realizado por motogrupo de Muriaé



Foi realizado no dia 12 de outubro, sexta-feira, feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, o 1º Off Road na Serra do Brigadeiro. O ponto de encontro dos motociclistas aconteceu em Miradouro, com café da manhã oferecido pela Prefeitura do município. Devido ao mau tempo, os motociclistas precisaram mudar o percurso, e seguiram sentido ao distrito Santa Cruz do Monte Alverne passando pela sede do Parque Estadual Serra do Brigadeiro e finalizando no Casarão centenário da Rita Ribas, localizado na Comunidade do Sapé - a 3 km do distrito de Santa Cruz de Monte Alverne. No espaço foi servido um almoço acompanhado de churrasco para os participantes.

Organizado pelo MotoGrupo On&Off Road Muriaé-MG, o circuito, pioneiro na região, reuniu 11 motociclistas em motos estradeiras off road, também conhecidas como 'Big Trail', que garantem menor impacto ao meio ambiente. Conforme o integrante Leomir Ribas o grupo sempre se reúne para passeios por trilhas próximas a cachoeiras e belezas naturais. "A maioria dos integrantes não conhecia a Serra do Brigadeiro. Iniciamos o passeio em Miradouro e a intenção era seguir Monte Alverne, passar pela sede do Parque e seguir até Araponga, mas como começou a chover no caminho, só passamos pela Cachoeira do Piu e retornamos para o sítio na comunidade do Sapé, que pertence a minha família", detalha.

Ribas explica que a intenção é fazer outros roteiros passando pela Serra para que os participantes possam conhecer outros atrativos. "O intuito é explorar, conhecer e divulgar mais as belezas naturais que estão no quintal de casa e não são exploradas da forma como deveria. O resultado foi melhor do que esperávamos e todos gostaram muito e querem voltar para conhecer as pousadas e outros lugares do entorno do Parque", completa o integrante.

Participaram do Off Road os integrantes Leomir Ribas, Mauricio, Douglas, Evair. Rogério, Reinaldo, Marron, Nacifico, Leandro, Paulo César e Anderson.

O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Miradouro, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Confira as fotos

Créditos: Leomir Ribas e Lucas Monteiro

#offroad #serradobrigadeiro #motogrupo #montealverne #miradouro #muriae #motocicleta #bigtrail