Condutores da Serra do Brigadeiro participam de capacitação do IF Sudeste



O terceiro encontro para capacitação dos condutores e envolvidos no turismo da Serra do Brigadeiro foi realizado neste domingo, 23 de setembro, na sede do Grupo de Artesãos de Belisário (GAB), em Belisário, distrito de Muriaé. O grupo de reuniu para o segundo treinamento do projeto ‘Caminhos do Sol’. Os envolvidos com o turismo na Serra do Brigadeiro aprenderam sobre empreendedorismo, startup, fizeram dinâmica e apresentaram atividades da análise Swot. Os graduandos do curso de Administração do IF Sudeste de Muriaé ministraram o curso na parte da manhã, junto com o professor Sandro Feu. O novo módulo acontecerá em outubro.

Ainda na parte da tarde, condutores e envolvidos com o turismo na Serra fizeram a segunda reunião para criação da Associação dos Condutores da Serra do Brigadeiro - Associação dos Condutores da Serra dos Arrepiados (ACASA).

Projeto

Proposto pelo Centro de Desenvolvimento Econômico, Social e Cultural de Muriaé e Região (CONDESC), o projeto terá como articuladores o IF Sudeste de Muriaé, através do curso de Administração, em conjunto com Circuito Turístico Serra do Brigadeiro (ABRIGA). Todo o curso e criação da ACASA é uma proposta que está sendo retomada com apoio de vários envolvidos: IF Sudeste Muriaé, PESB, CONDESC e o grupo de condutores da Serra do Brigadeiro.

#serradobrigadeiro #zonadamatamineira #belisario #ifsudeste #parqueestadualserradobrigadeiro #condutores #empreendedorismo