Ministério do Meio Ambiente oferece cursos sobre unidades de conservação



O Ministério do Meio Ambiente (MMA) abriu inscrições para dois cursos gratuitos na modalidade de educação a distância (EAD): Conflitos em Unidades de Conservação – Estratégias de enfrentamento e mediação e Tornar a Unidade de Conservação Visível – Estratégias para promover articulações e captar recursos. Os cursos serão realizados por meio da plataforma Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), através da qual os alunos serão estimulados a realizar práticas de educação ambiental que contribuam para o fortalecimento da gestão de unidades de conservação e para a conservação das espécies ameaçadas.

As aulas começam no dia 28/11 e terminam em 21/12, num total de 25 horas/aula para cada uma das opções de curso. Cada um deles tem 2 mil vagas. Os interessados têm até esta quinta-feira, dia 24/11, para fazer a inscrição ou até que todas as vagas sejam preenchidas.

A iniciativa faz parte das ações de implementação da Estratégia Nacional de Comunicação e Educação Ambiental em Unidades de Conservação (Encea). Para o Departamento de Educação Ambiental do MMA, essa formação constitui uma oportunidade de unir gestores, conselheiros e atores locais em um processo de formação, diálogo, troca de experiências e articulação em torno desses temas.

Serviço:

Curso 1: Conflitos em Unidades de Conservação – Estratégias de enfrentamento e mediação Período de inscrições: 16 a 24 de novembro Duração: 28 de novembro a 21 de dezembro Modalidade: Educação a distância

Curso 2: Tornar a Unidade de Conservação Visível – Estratégias para promover articulações e captar recursos Período de inscrições: 16 a 24 de novembro Duração: 28 de novembro a 21 de dezembro Modalidade: Educação a distância

Clique aqui para fazer a sua inscrição

*Com informações da Comunicação ICMBio

#cursoead #ministeriodomeioambiente #unidadesdeconservação