Pedal dos Amigos reúne 60 bikes para desafio na Serra do Brigadeiro



Aconteceu no último domingo, dia 20 de novembro, o Pedal dos Amigos na Serra do Brigadeiro, na Zona da Mata mineira. A ideia inicial era de convidar poucos amigos para uma pedalada na Serra, mas o desafio chamou a atenção de mais participantes que decidiram integrar ao grupo, que fechou com número inesperado de quase 60 bikes. O roteiro teve como idealizadores três amantes do pedal, que são o Sérgio (Barata), Nilton Gonçalves e Elizabet Resende, com apoio logístico de dois carros.

O ponta pé da atividade se deu na cidade de Muriaé, percorrendo por trechos de subidas fortes, descidas técnicas e outras rápidas, além de single tracks e estradas esburacadas. Para refrescar durante a aventura, os participantes puderam se deliciar nas águas da conhecida 'Cachoeira do Naor', situada no distrito de Belisário, aproximadamente 710 metros acima do nível do mar, cerca de 40 km da cidade de Muriaé.

A aventura teve como parada oficial a sede da Agência de Ecoturismo, Verde Aventuras, localizada da Fazenda Babilônia, já no município vizinho de Rosário de Limeira. Na parada deste desafio, a galera contou com uma estrutura de vendas de bikes e um stand de produtos orgânicos, mel silvestre e demais itens oriundos da agricultura familiar, além de um super lanche e água fresca. Tudo pronto e abastecido era hora de encarrarem mais 35 km de retorno, Serra abaixo. O percurso total desta aventura foi de 100 km, com algumas pequenas variações.

Fique ligado no Portal e confira fotos do que rolou:

#bike #pedalada #pedal #serradobrigadeiro #belisario #muriae