Iracambi oferece hospedagem na Serra do Brigadeiro


Para visitar a Serra do Brigadeiro, os turistas agora contam com opção de hospedagem e área de camping dos Amigos de Iracambi, na Zona Rural de Rosário da Limeira, à 44,7 quilômetros de Muriáe (Veja o mapa). A Pousada Iracambi está localizada numa Reserva Natural Protegida com área de 250 hectares no setor sul do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro, sob gestão da OSCIP Iracambi.

A diária é R$ 60 por pessoa (incluindo alimentação, hospedagem wifi), já o camping custa R$ 10 por pessoa (sem alimentação). O visitante também pode escolher pacotes para finais de semana e pacotes temáticos, com opções de meditação na floresta, filosofia na floresta, entre outros. As reservas podem ser feitas pelo e-mail reservas@iracambi.com.

Os atrativos naturais e atividades são variados como cachoeiras, trilhas. O turista também poderá participar de algum projeto/evento que estiver acontecendo, caso queiram! Como fazer plantio de árvores, trabalhar no viveiro, ajudar no canteiro de plantas medicinais ou na horta, assistir ou interagir com o projeto dos jovens Eco-lideres, etc.

Iracambi

Os Amigos do Iracambi tem como objetivo descobrir melhores caminhos para cuidar da floresta e proteger a extraordinária biodiversidade da Serra do Brigadeiro, ao mesmo tempo em que geram renda baseada na floresta e elevam os padrões de vida das comunidades locais.

As instalações no Centro incluem acomodação para 28 pesquisadores, voluntários e visitantes, sala de aula/computação, laboratório de campo, nossa Casa da Floresta multi-uso, restaurante, viveiro florestal, sistema de trilhas e um SIG. Nós também possuímos a reserva florestal Pico da Graminha, aproximadamente a 3 km do Centro, onde estamos terminando a Casa da Montanha como nossa base para pesquisadores e visitantes.

#hospedagem #serradobrigadeiro #iracambi #ecoturismo