O novo Portal Serra do Brigadeiro



Quer conhecer um lugar calmo, com belezas naturais exuberantes, gastronomia do interior e aquela hospitalidade que só os 'mineirim' podem oferecer? Venha visitar a Serra do Brigadeiro! Ambiente aconchegante, com paisagem dominada por montanhas, vales, chapadas, cachoeiras e cursos d'água que integram as bacias dos rios Paraíba do Sul e Doce. Responsável pela preservação da área, o Parque Estadual Serra do Brigadeiro é rodeado por oito municípios e seus distritos: Araponga, Fervedouro, Miradouro, Ervália, Sericita, Pedra Bonita, Muriaé e Divino.

Para facilitar o acesso do turista a Serra, idealizadores criaram o Portal Serra do Brigadeiro que pretende servir de ponte para a divulgação de todos os serviços e opções de passeio, hospedagem, gastronomia e aventura. O canal interativo também trás notícias locais sobre festas, agricultura familiar, roteiros turísticos, preservação ambiental, cultura e eventos regionais.

Além da página online, os visitantes podem seguir o Portal pelo Facebook e no Instagram. Mais que belezas naturais, a Serra oportuniza ao turista imergir nos costumes e cultura das comunidades locais através do Turismo de Base Comunitária. Um novo olhar sobre o espaço, com gostinho de vida na roça, os TBC tem roteiros pelas lavouras de produção de café, cachaça, farinha de milho e outras iguarias.

As festas tradicionais do Carro de Boi, Cavalgadas, Festas Juninas e Rodas de Viola são mais opções que enriquecem o passeio pelas bandas de cá. Outro evento quem tem tomado forma a cada ano é o Festival Gastronômico de Pirapanema, distrito de Muriaé. Já para quem quer arriscar mais um pouco, pode procurar os aventureiros radicais, que oferecem opções de passeios com rapel na cachoeira, canoagem, passeio no quadrilíclo e muito mais.

Visite nossa Serra!