1° Pedal Solidário entre Amigos de Muriaé está com inscrições abertas


1° Pedal Solidário entre Amigos terá largada às 8h, na sede da UniFaminas

Os amantes das trilhas de bike já tem encontro marcado no próximo dia 7 de abril, em Muriaé – cidade que integra o entorno da Serra do Brigadeiro. O 1° Pedal Solidário entre Amigos terá largada às 8h, na sede da UniFaminas, na Avenida Cristiano Ferreira Varella, 655, bairro Universitário, Muriaé, Minas Gerais. A inscrição será 2 kg de alimentos não perecíveis ou 1 kg de alimento e 1 kg de ração, que poderão ser entregues no dia do evento. Para confirmar o cadastro, basta preencher um formulário online pelo link (Aqui).


O evento vai oferecer três opções de percurso, o Kids na sede da UnifaMinas, já o intermediário e Elite serão em estrada de chão. O trajeto mais longo passará pelo bairro União, Fazenda Eldorado, Capetinga e Usina da Fumaça.


A ideia do evento surgiu de um grupo ‘Amigos do Pedal de Muriaé’ que já pedala junto desde 2011. Todo alimento arrecadado será doado para a UniFaminas e outras instituições de Muriaé.

Os participantes poderão aproveitar o café da manhã, com início às 6h30, e terão apoio durante o trajeto com água, frutas e ambulância. Os 500 primeiros inscritos receberão kits com uma squeeze, placa, pulseira, um carbogel ou paçoca. Até o momento, os organizadores receberam 550 inscrições e a expectativa é que cheguem a 700 ciclistas.